Gramática Francesa para Leigos
O que aprender na gramática francesa sendo Leigo?
Entenda a importância de se ter fluência em mais de um idioma, a importância do francês,
e o que aprender primeiramente para um bom resultado.
Acesso mais aberto a idiomas
Hoje em dia temos um acesso mais aberto a línguas e idiomas do mundo todo. Graças a globalização e universalização, temos contato com muitos idiomas e culturas diferente ao qual podemos aprender e utilizar na nossa vida profissional, acadêmica e pessoal.
Três idiomas indispensáveis
Como já sabemos existem três idiomas que são indispensáveis para uma pessoa pelo menos ter um conhecimento, que é o Inglês (língua universal), o espanhol e o francês.
Inglês e Francês
O inglês e o francês são os que mais predominam, as vezes até no mesmo país mas em cidades diferentes, porém são utilizados para o mesmo fim, tanto profissional quanto acadêmico. Mas há pessoas que optam em aprender somente o francês, pelo fato de ser uma língua diferente e até poética, considerada o idioma das artes.
Gramática Francesa para Leigos
Aqui no Brasil não é muito comum encontrarmos alguém falando o idioma, portanto quem quer começar essa jornada tem um pouco de dificuldade no começo pelo fato de se tratar de algo novo e diferente como o idioma francês. Mas hoje estou aqui para te dar algumas dicas sobre uma parte do idioma que é indispensável se aprender que é a gramática francesa para leigos.
Leigos
Leigos são aquelas pessoas que possuem pouco ou nenhum conhecimento em determinada matéria, no caso aqui é o idioma francês. Numa língua a parte essencial e primordial para entende-la é a gramática, pois nela você conhecerá todas as palavras, tempos verbais que modificam as palavras, forma de se dirigir, escrever, e contribui para a fala, pronúncia, e também entendimento.
Claro se você está aprendendo ou quer começar, o primeiro passo na gramática francesa
para leigos é:
* aprender o alfabeto e a pronúncia dele, assim fica mais fácil começar a formar as palavras.
* Aprender as vogais, as nasais e as semivogais onde já começará a praticar a pronúncia de acordo com a forma de falar.
* E também as consoantes que acompanham as vogais.
Depois que já estiver preparado passe para o próximo passo que é saber diferenciar o feminino do masculino com os
* Artigos definidos e indefinidos
* O partitivo em francês
E assim já pode começar a aprender mais da parte do vocabulário onde entram os :
* Substantivos
* Adjetivos
* Advérbios
* Verbos
* Pronomes
* Numerais
Olhando assim parece difícil para quem começa a gramática francesa para leigos. Porém é o essencial primordialmente, pois quando for começar a montar as frase tem que sabem sobre esse pontos, pois há muitas regras para a formação de sentenças.
Por isso nunca deixe de cogitar a ideia de buscar auxílio profissional com o da Aulas de Francês em São Paulo, pois assim você terá um direcionamento sobre o assunto, e o entendimento fica até mais fácil. Espero ter te ajudado com esse artigo e até a próxima.
Gostou do nosso artigo gramática francesa para leigos? Deixe seus elogios e sugestões em comentários
Deixe uma resposta